sexta-feira, 31 de julho de 2009

"Molada" na cabeça dos eleitores deste país.

O próximo pleito político será apenas em 2010. Este deverá eleger senadores, deputados e o próximo presidente do país da falcatrua.
Pela ordem natural das coisas, as campanhas políticas também deveriam ocorrer somente em 2010. Mas não é isso que vemos.
2009 nem bem começou o segundo semestre e o que se vê por aí são candidatos explícitos com os mesmo jargões e atitudes de sempre. Também, no ritmo em que as coisas vão indo, quem não quer uma boquinha na Assembléia, Câmara dos Deputados, Congresso e na Alvorada? Sinônimo de vida fácil. (eu não quero!!)
Políticos que há muito tempo não apareciam por aqui começaram a dar as caras. E o discurso é o mesmo. "Amo esta cidade"..."Luto por vcs"..."Esta é minha segunda cidade natal".... e por aí vai....
E o que me deixa mais perplexo é que muita gente continua acreditando nisso.
Os virtuais candidatos a uma das cadeiras na vida fácil já mudaram. assumiram a simpatia, carisma ededicação peculiares a esta época.
Quem, sequer te cumprimentava, agora vira seu grande amigo. Pega na sua mão, dá tapinha nas costas e não se esquecem de elogiar seu trabalho e lembrar sempre: "estou contando com você, hein?!"
Faça-me o favor...
Até quando seremos obrigados a aguentar este tipo de coisa??
Até quando continuaremos elegendo aqueles que só se lembram do povo na época de campanha?
Até quando seremos obrigados a ter apenas como opções de escolha pessoas descomprometidas, que só pensam em benefício próprio... que só pensam na saúde do próprio bolso... na educação de seus filhos e na deseducação da massa, que quando mais burra, mais manipulável e corruptível...na assistência social com fins eleitoreiros...em obras cujo objetivo é engordar seu "currículo eleitoral", para que nas próximas campanhas continuem a dizer "EU FIZ", mesmo sabendo que fez pela metade, que a coisa não funciona, que é tudo fachada...
Bem que Deus podia mandar uma mola para a cabeça de cada brasileiro, como fez o Rubinho com o Felipe Massa. Apenas três dias depois de recebê-la, Massa abriu os olhos e já falava três idiomas.
Graças à Deus ele está bem. Em um país carente de bons exemplos, que Deus preserve, pelo menos, os grandes nomes do esporte, que ainda nos enchem de orgulho e colaboram para a salvação de algumas de nossas crianças - aquelas que ainda não foram conquistadas pelo tráfico, pelo crack, pela corrupção e outros tantos "exemplos" dados por este país.
É preciso entender que somente o voto é capaz de mudar a triste realidade que vivemos. Façamos de nosso título de eleitor a mais poderosa arma que temos. (as figurinhas são as mesmas, mas podemos mudar a ordem de colagem no "álbum" da democracia brasileira).
Mola na cabeça dos eleitores...

Nenhum comentário:

Postar um comentário